BARBEARIA

A melhor hidratação Wella ou L’Oréal?

Jackeline Yukari / Catharine Donnaruma

Como fazer hidratação no cabelo? Saiba o passo a passo completo!

Um dos cuidados com o cabelo mais popular entre as mulheres é a hidratação. Responsável por devolver a água para os fios, proporcionando cabelo sedoso, com brilho e maciez, que toda mulher ama!
A hidratação é indicada para cabelos ressecados, que podem ser muito longos e desgastados pelo sol, vento ou água em excesso; cabelos crespos, cabelos quimicamente tratados (tintura ou alisamentos) e cabelos de pessoas mais idosas. Outra indicação importante é para cabelos naturalmente secos ou ressecados pelo uso de secadores e pranchas.

Um exemplo disso são os cabelos quimicamente tratados, a hidratação é importante, pois a cutícula fica extremamente danificada e o fio fica poroso. O formol, por exemplo, dificulta a hidratação dos fios e dá uma falsa sensação de brilho, quando por baixo dele está um fio estragado. Hidratar os fios é uma forma de compensar, mesmo que parcialmente, os danos causados por esses processos.

Mas o que muitas reparam é: Porque a hidratação caseira não dá o mesmo resultado do que a do salão? Aqui daremos o passo a passo para você conquistar o cabelo dos sonhos!


Veja um pouco mais sobre A melhor hidratação Wella ou L’Oréal:
● Qual o melhor produto profissional para hidratar o cabelo?
● Oque usar para fazer hidratação?
● Como fazer hidratação passo a passo.

Como usar cronograma capilar Wella?

Como fazer o processo em casa?

Qual barbearia em Campinas trabalha com Wella e L’Oreal?


Qual o melhor produto profissional para hidratar o cabelo?

A escolha dos produtos é uma das partes mais importantes na hora de pensar em começar a hidratação do seu cabelo.

Antes de tudo você precisa identificar a necessidade do seu cabelo, e assim escolher a máscara com os ativos certos que suprirão corretamente a necessidade. Dê preferência para produtos que possuem extratos de algas, pantenol e aloe vera em sua composição, por exemplo. Esses componentes ajudam a dar mais brilho e possuem alto poder hidratante.

Lembre-se de escolher produtos com qualidade e credibilidade no mercado (como Wella, L’oreal, Kerastase, Redken) – produtos ruins podem danificar os fios, ao invés de tratá-los.

Oque usar para fazer hidratação?

Em geral, uma hidratação pode conter os seguintes ativos:

Ceramidas – proteína altamente hidratante que ajuda a selar as cutículas do fio, proporcionando mais resistência

Glicerina – é uma substância higroscópica, isto é, ela retém água na superfície dos fios, melhorando sua hidratação

Óleos vegetais – extraídos de frutas ou sementes como uva, abacate ou amêndoas, torna os fios mais macios e brilhantes

Óleo de argan – tem ação hidratante e previne a perda de água dos fios

D-pantenol (pró-vitamina B5) – possui propriedades umectantes e melhora a qualidade dos fios

Derivados de silicone, como dimeticone, que fazem uma película protetora sobre os fios.

A melhor hidratação Wella ou L’Oréal?

Como fazer hidratação passo a passo.

Certo, depois de ter identificado o melhor produto para sua necessidade, vamos ao passo a passo para hidratar seu cabelo em casa!

1- Lave os cabelos, aplique o shampoo (de preferência uma linha voltada para hidratação também). Isso irá ajudar a máscara a penetrar melhor no fio.

2- Depois de lavar, retire o excesso da umidade com uma toalha. Em seguida penteie e desembarace os fios com cuidado, com uma escova ou pente de madeira. Os fios alinhados ajudam na aplicação da máscara.

3- Vamos aplicar! Separe seu cabelo por mechas e se atente na quantidade de máscara: quando sentir que as mechas estão levemente grudadas com o creme, já é o suficiente. Atenção! Aplique somente no comprimento e pontas, nunca na raiz. Enluve e massageie as mechas para o produto penetrar no fio.

4- Agora é só deixar o tempo de pausa para o produto agir no cabelo. As máscaras variam o seu tempo de 5 a 20 minutos, leia sempre as instruções no rótulo para ter o melhor resultado.

5- Hora de enxaguar! Nessa etapa, o truque é enxaguar com água morna ou fria, pois assim será possível fechar as cutículas do fio, fazendo ele ficar com mais brilho, alinhado e com menos frizz.

6- Retire a umidade e aplique um leave-in no comprimento e pontas, assim ele irá continuar sendo tratado mesmo enquanto seca – seja naturalmente ou com secador. Se for usar outras fontes de calor (chapinha, babyliss ou difusor), não se esqueça do protetor térmico.

Como usar cronograma capilar Wella?

Fazer cronograma capilar é uma sequência de tratamentos que oferecem a nutrição, hidratação e a reconstrução para fios 100% saudáveis.

Cada etapa do cronograma capilar tem um objetivo:

A nutrição é a responsável pela proteção do cabelo contra as agressões diárias que causam o ressecamento, o frizz e o enfraquecimento da fibra capilar. Seu objetivo é repor a camada lipídica que o cabelo já tem naturalmente com a oleosidade, formada por ácidos graxos, que conservam as cutículas alinhadas e fechadas e impede a perda da hidratação pelo córtex.

A hidratação é a estrela dos cabelos com a elasticidade em dia, macios, com balanço e, claro, livres do ressecamento. O córtex capilar, a parte mais interna dos fios, é o grande beneficiado por ela, já que a água natural garante a flexibilidade contra a quebra, a maleabilidade e a agradável sensação de maciez que sentimos quando mexemos no cabelo.

Já a reconstrução é a salvadora dos fios que tenham perdido massa e estejam quebradiços e afinados por conta de processos químicos, como alisamentos, colorações e descolorações, uso frequente de secador e chapinha, exposição ao sol, etc. Com a reposição de proteínas, a reconstrução capilar devolve a força contra a quebra e torna o cabelo mais encorpado.

1º Passo: Identifique a necessidade do seu cabelo
2º Passo: Escolha os produtos corretos para o cronograma capilar
3º Passo: Faça uma agenda mensal de tratamento

É muito importante fazer uma pausa de 48 horas entre um tratamento e outro para que os ativos interajam com os fios.

A única observação é em relação à reconstrução: para cabelos que não estejam tão danificados, uma sessão por mês é o ideal. Caso ele esteja profundamente fragilizado, faça, no máximo, a cada 15 dias. Caso contrário, os fios ficarão muito enrijecidos e correm o mesmo risco que a reconstrução tem o objetivo de combater: a quebra.

Qual barbearia em Campinas trabalha com Wella e L’Oreal?

O ideal é manter uma rotina de hidratação em casa semanalmente, e no salão a cada 15 dias, para manter seu cabelo sempre impecável! E Você sabia que no Don Barba Barbearia trabalhamos com Wella e L’Oreal? Ambos de linha profissional que garantem resultados incríveis em poucos minutos. Não deixe de conferir essa novidade na melhor barbearia de Campinas!