BARBEARIA,  Produtos para Cabelo

Como Usar Pomada para cabelo Masculino

Pomada para o cabelo – Para o que serve, como usar e onde encontrar!

É bem provável que já tenha ouvido falar da pomada para cabelo. Este produto tem função modeladora e é bastante usada, sobretudo, em salões de beleza. Sua principal funcionalidade é na finalização dos penteados feitos em vários tipos de cabelos.

Sabe quando o cabelo fica arrepiado, os fios ficam fora da ordem? Pois é, além da finalização, as pomadas costumam ser usadas para melhorar este problema, reduzindo o frizz do cabelo. O ponto forte é que o aspecto dos penteados não fica duro e com a sensação de peso.

Mas, antes de começar a usar é preciso entender qual o tipo do seu cabelo para não ter nenhum descontentamento com o produto. Afinal, saber quando deve ser aplicada e com qual frequência, vai determinar a sua eficácia.

Veja um pouco mais sobre Como Usar Pomada para cabelo Masculino:
● Como usar pomada no cabelo?
● Qual é a melhor pomada para cabelo masculino?
● Para que serve a pomada no cabelo?
● Onde comprar pomada para cabelo em Campinas?
● Bônus: Como usar Pomada no cabelo feminino?


Como Usar Pomada para cabelo Masculino


Como usar pomada no cabelo?
Separamos 5 passos pra te ajudar a aplicar pomada no cabelo masculino, veja:
1- Lave e seque os cabelos. Para garantir o visual esperado com a pomada para cabelo masculino, a primeira recomendação é que os fios estejam totalmente secos ou, pelo menos, livres de qualquer umidade. Se o cabelo estiver ainda muito molhado e pingando água, seque um pouco com a toalha ou com o secador.

2- Espalhe nas mãos uma quantidade de pomada do tamanho de uma moeda. Na sequência, coloque um pouco de pomada nos dedos. Nessas horas, é muito importante ir com calma, já que se você aplicar produto demais no cabelo vai ficar mais difícil de consertar. Ao aplicar de pouco em pouco, você consegue ter mais controle sobre o visual final e, com isso, ficará mais satisfeito.

3- Aplique no cabelo. Depois de ter um pouco de pomada nos dedos e esfregar nas mãos, para derreter um pouco a pomada e tornar mais fácil seu manuseio, comece a aplicar a pomada de trás para frente. Assim, você evita o acúmulo de resíduos e garante um visual melhor.

4- Modele um penteado. A ideia é que o cabelo não fique tão certinho, mas se esse for o seu desejo você pode passar um pente ao final para garantir que os fios fiquem no lugar. Se tiver topete, capriche um pouco mais na pomada nessa parte, de modo que o visual fique mais firme.

5- Finalize os detalhes. Depois de conseguir o visual desejado, ajuste com um pouco mais de pomada qualquer área que tiver ficado com fios para cima ou em um formato que você não goste. O resultado esperado é de um visual duradouro ao longo do dia.

Qual é a melhor pomada para cabelo masculino?

Na hora de escolher a pomada certa, tudo vai depender do seu tipo de cabelo e do visual que você deseja obter.

Se você quer um visual bem firme, vai precisar de uma pomada de alta fixação ou de alta intensidade. Quanto mais leve ela for, menos ela vai “segurar” os fios, especialmente em longo prazo ao longo do dia.
Se o seu cabelo for muito fino ou muito liso a pomada também precisa ser um pouco mais potente, já que que o cabelo não consegue e segurar sozinho.

Se, por outro lado, você quiser um visual mais leve, a pomada deve seguir esse estilo. Em geral, você vai se deparar com dois tipos: a pomada em pasta, encontrada em potinho, e a pomada em bastão ou bisnaga.

Essa segunda opção tende a ser mais fluida e mais fácil de trabalhar, mas também garante menos intensidade e fixação, então é bom ficar de olho nessa escolha!

Como Usar Pomada para cabelo Masculino

Para que serve a pomada no cabelo?

Do mesmo jeito que acontece com o cabelo feminino, o cabelo masculino se beneficia de uma modelagem e uma finalização especial. Quando esse cuidado é tomado, o cabelo deixa de ter um aspecto bagunçado e passa a ganhar um aspecto muito mais bonito e adequado para diferentes situações.
A pomada para cabelo masculino, por sua vez, é uma das formas de conseguir essa finalização capilar do jeito certo. Basicamente, ela serve para deixar o cabelo no lugar e com mais textura, sem necessariamente perder o movimento.
Se o cabelo é repicado ou possui algum detalhe especial no corte, a pomada valoriza essa questão, deixando o visual mais leve, mais moderno e também mais bonito.
O resultado é uma aparência que pode ser mais sóbria ou mais jovem, mas que é muito mais versátil do que o uso do gel ou da cera, isso porque é possível ter vários efeitos com a pomada: seco, matte, teia, dentre outros.

Onde comprar pomada para cabelo em Campinas?
Você pode encontrar pomadas para cabelo em lojas de cosméticos, e existem até alguns supermercados que já estão disponibilizando em seus estoques algumas opções.
Na Barbearia Don Barba em Campinas, além de termos excelentes profissionais disponíveis para proporcionar o corte desejado, eles ainda vão auxiliar você na escolha da pomada certa para seu tipo de cabelo e até para o tipo de penteado que deseja.
No Don Barba também disponibilizamos uma grande variedade de pomadas para todos os tipos de cabelo e gostos. Vale muito apena conferir!

Bônus: Como usar Pomada no cabelo feminino?
Penteados são feitos, normalmente, para eventos especiais, como um casamento, um encontro, ou para aquela festa de formatura. Mas, para as curiosas e curiosos de plantão, temos um passo a passo para quando e como usar a pomada para o cabelo.

Pomada nas tranças: Não importa a época, as tranças nunca sairão de moda. Sinônimo de sofisticação, esses penteados são muito utilizados em eventos mais chiques, digamos assim. E, convenhamos, nunca falha. No entanto, para deixá-las firmes e bem bonitas, as pomadas entram em ação.

Uma cabeleireira que se prese tem em mãos, na hora de fazer as tranças, uma boa pomada para o cabelo. A textura e a finalização ficam bem mais glamourosas. Além disso, garantem que as tranças não irão desmanchar a qualquer momento. Por isso, use e abuse desse artifício.

Como Usar Pomada para cabelo Masculino



Fazendo topete e modelando: O ideal para alcançar o topete perfeito é criando textura com a pomada e deixando aqueles fios indesejáveis da franja totalmente no lugar. Este método é muito usado pelo universo masculino, mas acabou se abrindo para a mulherada ousar na diversidade de penteado.

Depois de colocar o topete para cima e prendê-lo devidamente, vá aplicando, aos pouquinhos, a pomada para o cabelo, a fim de alcançar o modelo desejado. Não exagere na quantidade porque isso pode prejudicar o visual, o deixando mais oleoso. E cabelo oleoso é sinônimo de mal cuidado.

Pomada no coque: Lembra do conselho acima, sobre as pomadas não deixarem o cabelo duro? Os coques são os melhores exemplos da eficácia do produto, porque sempre acontece de um fiozinho ou outro não querer ficar preso no lugar devido.

Para isso, use, sobretudo, as pomadinhas. São elas que vão salvar o seu coque poderosíssimo.
Outro truque para esse tipo de penteado é usar a pomada para organizar os fiozinhos recém-nascidos, que ficam na região da testa. Com uma pequena escova de dente, por exemplo, você pode organizá-los, penteando e colocando no lugar que fica mais bonito.