BARBEARIA

Pigmentação na barba em Campinas é a nova sensação entre os homens. Confira!

Isso mesmo! Homens também são vaidosos e gostam de estar com a cor dos pelos em dia, seja dos cabelos ou da barba. E você sabia que a cor pode influenciar diretamente em sua aparência? A diferença de tonalidade com o aparecimento dos cabelos brancos pode fazer com que você pareça ter até 10 anos a mais do que sua idade real.

Em um mundo onde os homens estão cada vez mais preocupados com o visual e a saúde do corpo, a Pigmentação na barba é uma prática que vem se tornando mais comum, em Campinas, com o decorrer do tempo. As cores podem influenciar diretamente na aparência estética de uma pessoa, ou seja, os fios brancos do seu cabelo e da sua barba podem te fazer parecer ter mais idade do que realmente tem. Por outro lado, se você pintar apenas o cabelo e se esquecer da barba, pode passar uma impressão de descuido.

Para quem deseja esconder os fios brancos indesejados ou deseja cobrir “falhas”, a Pigmentação na barba, aplicada em Campinas e em outras cidades, é uma solução que apresenta ampla vantagem nos dias atuais. Sendo assim, continue lendo este artigo para entender como o truque funciona e o porquê de ser benéfico.

Pigmentação na barba em Campinas

E quando você pinta o cabelo e esquece da barba? Ai que complica tudo, porque pode passar uma impressão de descuido maior do que você imagina. Por isso, pensamos em algumas formas de te orientar para que você consiga um resultado mais natural possível e fique com a aparência bem harmônica.

Dica 1: Escolha um tonalizante do mesmo tom dos fios naturais, para não ficar nem muito claro e nem muito escuro.

Dica 2: Não use tinta de cabelo! A chance de você manchar a pela é quase 100%. Produtos para cabelo podem conter ingredientes mais agressivos à pele do rosto.

Dica 3: Existem produtos específicos de tintura para essa região. Opte por eles! Eles são pensados justamente para não manchar e nem agredir a pele. E não alteram a espessura dos fios.

Dica 4: Sempre que usamos produtos químicos, precisamos redobrar os cuidados com a pele para que ela não resseque. Invista em um balm e em loções hidratantes para usar diariamente.

Você tem falhas na barba e por isso não consegue deixar os pelos alinhados com volume? E se eu te falar que existe um truque para isso? Pois é, estou falando da Pigmentação na barba.

Ao fazer a Pigmentação em sua barba você consegue vários benefícios! Dá pra esconder os fios brancos, caso você não curta, gerar impressão de mais volume, disfarçar falhas da barba e até deixar o tom harmônico entre cabelo e barba.

Pigmentação para barba funciona?

Para realizar a Pigmentação na barba e dos pelos faciais, você deverá utilizar um produto específico para essa finalidade. Geralmente, ele vem em forma de gel ou creme. Alguns são misturados na água, contudo, isso varia de marca para marca e, por essa razão, é fundamental ler a embalagem com atenção para compreender o modo de uso correto do produto escolhido.

Em muitos dos casos ele será aplicado em uma pequena quantidade, sendo espalhado por toda a barba. Na sequência, a barba deve ser enxaguada, mas para isso acontecer é necessário esperar um determinado tempo, que dependerá do resultado que você desejar e do próprio produto adquirido.

O produto para pigmentar o bigode e pelos da face pode vir pronto em forma de gel ou creme para ser aplicado na barba conforme orientação do fabricante ou ainda em pó para ser misturada com água. Isso varia de marca para marca e é essencial ler a embalagem para entender o modo de uso.

O resultado da Pigmentação na barba é natural, isso quer dizer que se a aplicação for feita corretamente com um bom produto, ninguém saberá que você pigmentou sua barba, mas certamente notarão que ela está bem preenchida e bonita.

Vale lembrar que é importante que você escolha o produto no mesmo tom dos seus fios naturais, para que a Pigmentação na barba não fique muito clara ou escura. Além disso, sempre evite tinta de cabelo, pois elas possuem ingredientes que podem ser agressivos à pele do rosto – prefira sempre produtos autênticos para a finalidade de pigmentação da barba. Por fim, é preciso reforçar os cuidados com a pele para que ela não resseque, afinal, trata-se do uso de produtos químicos.

Muitas barbearias já estão oferecendo esse serviço, assim como o Don Barba a barbearia de Campinas – e para uma primeira experiência, pode ser mais vantajoso realizar os procedimentos diretamente com profissionais que possuem habilidade e conhecimento em pigmentação de barba.

Por quanto tempo o resultado dura?

Por ser uma tintura temporária, ela deverá ser refeita com uma certa frequência para manter o efeito desejado. Apesar de ser difícil de definir um tempo exato entre cada procedimento, boa parte das marcas e tipos de produtos para a pigmentação garantem o efeito para aproximadamente três ou quatro semanas. No entanto, é recomendado que essa manutenção seja feita realizada entre duas e três semanas, de preferência em uma boa barbearia em Campinas ou da sua cidade.

Para fazer a Pigmentação na barba, também é necessário considerar os traços do rosto do homem e, mais que isso, pensar em um desenho de barba que combine com ele e fique natural. É um procedimento similar ao capilar. Primeiro é feito o desenho da barba, depois se coloca a tinta e deixa agir pelo tempo necessário, tomando seus devidos cuidados.

Assim como é feito na pigmentação de sobrancelha, o especialista busca uma tinta similar ao tom de cabelo do cliente para que fique o mais natural possível. A tinta que o profissional pode usar pode não ser orgânica também oque torna a duração média dessa Pigmentação na barba é de sete a 10 dias, algo bom porque se o homem não gostar ou quiser tocar o desenho da barba é possível depois de pouco tempo.

Pigmentação na barba em Campinas

Pigmentação em Campinas para quem tem barba branca

Muitos homens não curtem os pelos brancos nem no cabelo, nem na face e por isso recorrer a pigmentação já que o produto consegue disfarçar imediatamente isso!

Vale lembrar que o resultado da pigmentação de barba não é permanente, por isso você deve reaplicar a cada 20 dias, conforme seus pelos forem crescendo.

Esse procedimento da Pigmentação na barba já fica natural nas mulheres e nos homens pode ser deixado ainda mais, pois os fios são desconexos, sem aquele aspecto ‘arrumado’. Sempre respeitamos a estrutura óssea e muscular e a cor dos pelos naturais, se ainda os tiver – há casos de alopecia em que a pessoa pode chegar ao ponto de não ter mais nenhum pelo, que tem missão de desenhar e escolher a cor que mais combina com o tom natural dos pelos do homem.

Escolher a tinta é algo complicado, pois são muitas as opções para a Pigmentação na barba.

“Temos diversas cores, desde castanho claro ao castanho escuro intenso. Temos tintas orgânicas e inorgânicas, sendo todas 100% seguras para saúde e com registro na Anvisa”, afirma e que indica sempre realizar a pigmentação em um lugar confiável, assim como o Don Barba a barbearia em Campinas.